quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

De quem viu um menino vivo no espelho:

Minhas caras,

O que quero, afinal?

E se o mundo fosse todinho espelho?

Não seria. Porque espelho é a coisa parida mais emaranhada que existe. Calma! Espere um pouco... Agora acho que haveria apenas peso. É isto! se o mundo fosse inteirinho espelho haveria apenas excesso de peso.

Vou ensinar-lhes uma mágica: colem dois espelhos juntos, um refletindo o outro, e pronto: parimos um mundo inteiro e inconcebível. Isto é segredo de encantador. Dar à luz ao que não pode nascer. O que fica entre os espelhos é tão vasto e destruidor que vai devorando e devorando e devorando. Espelho é vácuo endurecido. Puxa... !

Mas eu que de mágico não tenho só os encantos, intui uma forma garantida de viver num nada duro e fundo. Nasci vidente. Eu, adivinho que sou, acho que estou entendendo agora como um mundo inteiro espelhado pode ser: bola de cristal é mundo-todo-espelho de mesa, é buraco todo cavado no nada de onde se tira tudo.

Estou boiando em silêncio no meio. Achei a leveza. Cair entre dois espelhos é um só Adeus!... Isso é também mistério de manicures e cabeleleiros: Quem não tem medo de reflexo que os acompanhe.

Dorian G.

Nenhum comentário: