domingo, 27 de janeiro de 2008

Pequeno bilhete


Minhas queridas,

Andei um pouco em torno do mesmo ponto. Foi assim que me senti, mas agora também sinto que avancei.

Entretanto, quero ver com vocês uma coisa:

Carlos é de nós três o mais medroso. Com seus vinte e poucos anos, tem medo que a água do banho leve embora o seu cheiro. Por isso, Carlos esfrega roupas suadas pelo corpo todo após o banho. O que considera um ato de higiene heróica.

Conseguiram ver? Que armas temos nas mãos, não? Em três linhas criamos um banheiro, um banho, um cheiro – uma vida. É por isso que me movo com cuidado entre as palavras. Azar o meu que sou estabanado de natureza.

Hoje não estou aqui porque “preciso”. Resolvi fazer algumas anotações e cá estou. A minha língua se enrola hoje em um excesso de palavras, logo hoje que quero tanto ser menos. Vim ofertá-las a quem quer me leia agora neste curto bilhete.

Jéssica é menina mimada, cresceu entre bonecas Barbies e muita comida. Hoje quase adulta fora de época, Jéssica desce pelos elevadores do prédio fazendo poses para uma câmera que imagina existir. Fica puta quando tem que usar as escadas.

Mais uma cena inteira.

Beijos

D. L.


Nenhum comentário: